O mercado de joias no Brasil é um dos setores da economia que, apesar de qualquer incerteza ou contratempo, não entra em instabilidade. As joias sempre foram símbolo de poder econômico e social, independentemente da época, e, por não perderem o valor e nem saírem de moda, o mercado joalheiro é altamente lucrativo e promissor.

Uma das principais queixas dos empresários do ramo está diretamente relacionada à contabilidade, visto que o ouro, uma de suas principais matérias-primas, tem o preço cotado em moeda estrangeira (dólar), o que torna a incidência de impostos e taxas sobre a produção e comercialização variável.

Ter visão estratégica na gestão do negócio é imprescindível para que empresas do ramo joalheiro possam ter segurança, controle, planejamento e, acima de tudo, ter ao seu lado profissionais especializados para apoiar e conduzir processos rigorosos nas atividades contábeis e tributárias.

A Sigma, que tem mais de 35 anos de atuação na contabilidade para o ramo joalheiro, desenvolveu o GoldSigma, um serviço especializado para empresas do segmento.

O GoldSigma utiliza como ferramentas de otimização de resultados:

  • Inteligência estratégica: por termos expertise e experiência no setor, agimos como estrategistas, estando sempre atualizados e alinhados com as exigências do mercado;
  • Solução na nuvem para controle de estoque: empregamos software especializado para que empresas do ramo joalheiro contem com um controle de estoque eficaz;
  • Planejamento tributário: orientamos empresas do ramo de joias a atuarem com a menor carga de impostos, ampliando os resultados do negócio;
  • Controle de custos: identificamos quais os custos para produção e comercialização dos produtos e quais os que têm maior margem de contribuição.

Como consequência, podemos otimizar os resultados das empresas do ramo joalheiro atendidas por meio da assessoria especializada, cuidando de todos os processos envolvidos na contabilidade.

Entre em contato conosco e descubra as soluções que temos para o seu negócio!