Contabilidade Médica

A importância dos médicos é conhecida e reconhecida por toda a sociedade e por todos nós. Sabemos também que a rotina desses profissionais é corrida e intensa, com plantões, consultas, chamadas de emergência e toda a responsabilidade que essa atividade exige.

A Contabilidade para médicos, se feita de maneira eficiente, pode ser utilizada como uma ferramenta estratégica na gestão de um consultório.

Você, como médico, deve ter a rotina extremamente corrida e atarefada, por isso, não sobra tempo para ficar cuidando dos números, sendo assim, o melhor que você pode fazer é contratar um serviço profissional em contabilidade para ficar cuidando dos resultados do seu consultório ou clínica, enquanto você consegue focar na sua função de médico.

Um profissional em contabilidade para médicos também pode te ajudar a reduzir a sua carga tributária. Você sabia que nem todos os impostos que as empresas pagam são obrigatórios? Sim, isso é verdade, e poucas pessoas sabem.

Mas, só se pode deixar de pagar mediante a uma justificativa que só um contador é capaz de dar à Receita, por isso, você precisa dos serviços dele.

Planejamento tributário

Assim como em todas as empresas, as clínicas médicas também devem pagar muitos impostos, e a carga tributária prejudica os investimentos.

Contudo, com um bom planejamento tributário é possível encontrar estratégias lícitas para reduzir o impacto desses tributos sobre a atividade, o que contribui muito para o crescimento da empresa.

Para isso, é preciso ter o apoio de profissionais qualificados, que conhecem a fundo a realidade financeira do negócio e que fazem um acompanhamento contínuo das necessidades diárias.

Contar com a assessoria de um bom escritório de contabilidade, com certeza trará mais segurança para as suas ações e permitirá que você dedique seu tempo aos pacientes e às ações específicas da carreira.

A assessoria contábil também auxilia no cumprimento da legislação. Conforme sabido, as clínicas médicas precisam estar registradas na junta comercial e devem ficar em dia com o sindicato patronal, o Conselho Regional de Medicina, a Previdência Social etc.

Essas obrigações envolvem diversos órgãos e muita burocracia, então contar com profissionais qualificados faz toda diferença e reduz o risco de erros.

Além disso, os contadores também poderão auxiliar no cumprimento das obrigações trabalhistas e fornecer informações seguras sobre os pagamentos devidos.

Isso é importante para reduzir o número de reclamações judiciais e de condenações por descumprimento de obrigações relacionadas ao fornecimento de documentos e de relatórios ao Ministério do Trabalho, por exemplo.

Isso quer dizer que é a contabilidade quem vai dizer se está tudo certo, ou se é preciso mudar as estratégias, preço, serviços e afins, orientando o médico e o auxiliando para que ele tome a decisão final sobre o que fazer. Agora você já sabe o quão necessário é a contabilidade para médicos. Sendo assim, coloque a sua em dia e não permita que seu empreendimento seja prejudicado.

Sigma Assessoria Contábil é especializada em serviços contábeis, tributário, trabalhista e financeiro, especializada para Clínica Médicas e Médicos. Vamos conversar e descobrir como nossa empresa pode ajudar o seu negócio a crescer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *